domingo, 1 de fevereiro de 2009

Viagem a Curitiba

Tive o prazer de visitar a capital do Paraná: Curitiba. É uma cidade que une o moderno com o antigo, são preservadas as características das construções passadas e inauguradas com brilho as modernas.
Conhecida como “a cidade sorriso” e “a cidade da biodiversidade”, nos brinda com sua natureza exuberante e seu povo hospitaleiro.
A preocupação com o ambiente é uma tradição da cidade e que faz Curitiba conhecida internacionalmente. O Jardim Botânico, todo de vidro, com jardins que se nivelam aos lindos jardins da Europa. Fantástico!
A cidade é movimentada. Tem uma vasta programação cultural composta de apresentações teatrais, feiras, mostras fotográficas, museus. . . Apresenta desde o mais antigo Teatro, o "Guaira", a um dos mais belos e modernos museus do país: "O museu do Olho", criado e batizado por Oscar Niemeyer.
A sete km do centro, está o Bairro Santa Felicidade. O local preserva a cultura dos imigrantes italianos desde a construção de casas e castelos como a culinária servida em mais de 30 restaurantes, alguns destes, com capacidade para mais de mil pessoas!!!
É uma capital que deve ser visitada: moderna, limpa , antiga, nova, charmosa. . .
O povo é consciente, dedicado e respeitoso. . .
A cidade é realmente linda, mas se torna melhor ainda , dependendo da sua acolhida. Tivemos a feliz oportunidade de sermos recebidos pelos queridos sobrinhos Lídia e Carlos que têm o privilégio de residir nesta capital, considerada a mais evoluída do Brasil. Graças a eles, pudemos admirar essas maravilhas todas, fizeram-nos vários tours mostrando os pontos turísticos da capital paranaense.
Mas “peraí”: não falei da gastronomia. Curitiba usufrui de um invejável número de restaurantes, que servem os mais diferentes pratos desde os típicos aos especializados.
Churrascarias, pizarias, restaurantes italianos, alemães, portugueses, russos e por aí vai. . .
Curitiba não é sazonal, qualquer época pode ser visitada, não precisa alta temporada. . . Pensando em viajar? sugiro Curitiba!

Um comentário:

Cássio disse...

Também gosto muito de Curitiba.

Mas prefiro Paris...

huahuhauhuaaha..