sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Frequência Vibratória

Há uma interligação entre todas as coisas e todos os seres que habitam o Universo. Não existe um ato isolado. Todas as a ações trazem consequências. Elas repercutem e fazem o bem ou o mal, os quais se expandem com a mesma intensidade, conforme sua frequência vibratória.
O ser humano é mais ou menos como uma antena que capta as ondas do bem ou do mal de acordo com seu estado de espírito.
Se estivermos sintonizados com a paz, a harmonia e o amor, só coisas boas nos podem acontecer. Tornamo-nos como um foco de luz. Pensar positivamente nos faz felizes.
A depressão, a doença, os infortúnios se propagam com maior intensidade quando estamos fragilizados. O bem e o mal são como ondas que se expandem na medida em que são praticados.
Segundo o médium Carlos Bacelli, guiado pelo espírito José, “o reflexo de tudo que nos atinge combina com a natureza dos nossos sentimentos". Portanto, se não oferecermos sintonia para as coisas más, não entraremos em frequencia vibratória de desarmonia.
Li, certa vez, "que a vida é como um espelho": Sempre nos devolve aquilo que fizemos. Para nosso próprio bem estar, nossa própria felicidade é de extrema conveniência que sintonizemos uma frequência vibratória positiva. Dirão alguns: Como posso pensar positivamente se não consigo atingir meus objetivos e estou passando por sérias dificuldades? Comece a pensar corretamente, isto é, se perguntar se aquele objetivo que vem perseguindo é realmente o que deseja para sua vida e se as dificuldades não são consequência de seus próprios atos. . . Nenhum ato se isola de suas conseqüências: vivemos num emaranhado de idéias e sentimentos (Carlos Bacelli). A nossa frequencia vibratória, a nossa sintonia com o bem ou com o mal é que determinarão se viveremos ou não em harmonia.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Religião pre-cristã

Segundo os autores do Livro Wicca Essencial, Paul Tuitean e Estelle Daniels, e colocados numa reportagem da revista Planeta, Wicca é uma religião que difere das cristãs por por ter poucos dogmas e doutrinas e apresentar um conjunto mais geral de princípios fundamentais que orientam a vida dos seguidores. A rede wicaniana (palavra inglesa que traduzida é conselho ou conjunto de regras),  a Lei de Três, a regra de ouro e o conceito de escuridão. O princípio orientador da rede diz que podemos fazer o que quizermos desde que não prejudiquemos ninguém, nem a nós mesmos isto adverte ao número infinito de consequências de cada ato que praticamos. Devermos refletir muito sobre as nossas ações e as possíveis reações que delas resultarão. Por isso, um wiccariano respeita a natureza e amadurece a idéia de não competitividade com vistas a sucesso e posição social elevada. Deve praticar ações que não afetem a outras pessoas e a nós mesmos. Considera que a omissão pode causar um mal maior. Considerando o mal como ação negativa .
A Lei de Três orienta o comportamento cotidiano. Tudo que fizerdes voltará triplicado. Se der amor ou ódio estes voltarão para nós triplicados. Sabem que podem usar a magia, mas sempre para o bem e nunca para prejudicar o próximo.
A regra de ouro: "Faça aos outros tudo que queres que te façam". Embora as pessoas queiram ser tratadas de formas diferentes, a regra de ouro sugere que devemos pensar sobre as nossas ações e assumir a responsabilidde pessoal por elas e por suas consequências, entender-se com seus atos e enfrentar os seus erros. Se erram, examinam por que erraram e procurar evitar erros semelhantes no futuro. Se possível, reparam tudo no presente
Conceito de Escuridão: Os wicanianos têm um conceito de morte que é decorrente da vida, que não deve ser temido nem combatido, mas compreendido e respeitado por seu papel essencial. A morte(escuridão) e a destruição são processos naturais, mas quando se tornam ações específicas com vistas a fins pessoais eles podem ser chamados de males. O mal é intencional. Se observarmos o exemplo de um rio que excede suas margens devido a chuvas, invade uma casa e a destroi(é um mal da escuridão) porém é uma força natural. Mas se a casa for deliberadamente dinamitada com o objetivo de ferir é uma ação maléfica. O que importa não é apenas o ato mas a intenção que está por traz do ato. Outra característica dos wicanianos, eles são liberais com relação à sexualidade e modos de vida alternativos, mas preservam a inocência das crianças. Não É PERMITIDO NEM UM TIPO DE ABUSO CONTRA A CRIANÇA. ELES CREEM NA REENCARNAÇÃO E NO CARMA E ISSO ELIMINA CÉU INFERNO E PURGATÓRIO. Escolhem um deus e uma deusa protetora, mas eles não estão lá no céu olhando para nós aqui embaixo. Têm uma relação pessoal com os deuses, falando com eles e recebendo orientações e ensinamentos. Não há intermediários(Santos) e a maioria acredita que a divindade pode ser masculina ou feminina. Outros são dualistas, pensam que uma polaridade não pode existir sem a outra. Cada um pode escolher as divindades específicas que querem cultuar.
As premissas dessa religião pré-judaico-cristã são bem atuais e, se praticadas como filosofia de vida, só podem contribuir para melhoria do homem moderno. Jesus Cristo também pregou que "não devemos fazer ao próximo o que não queremos que façam a nós mesmos". Os dez mandamentos se resumem em dois "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos."

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Apocalipse agora!!

Seria grande a pretensão do ser humano imaginar que seriam os terráqueos os únicos habitantes do Cosmo. Com certeza existe vida inteligente em algum lugar do Universo. Como seria bom contatá-los, conhecer mundos novos e fascinantes. Um material maravilhoso para a pesquisa. A filosofia, religião e a tecnologia teriam novas dimensões!!
No fim do século XX. aprendemos que o planeta pode ser destruído a qualquer momento, devido as armas mortíferas, desenvolvidas pela ciência e que se encontram sob a guarda dos militares. Uma vez desencadeadas, num conflito apocalíptico, poderiam liquidar, para sempre, o nosso belo planeta. Quando o homem entenderá que não haverá vencedores numa guerra futura, apenas alguns sobreviventes?
Segundo Erich van Daniken, "tão logo o potencial disponível de nosso poder, nossos esforços e nossa inteligência forem aplicados na pesquisa espacial, o resultado de tais pesquisas revelará o contra-senso das guerras terrestres. Se os homens de todas as raças de todos os povos e de todas as nações se reunirem na tarefa supranacional de tornar possíveis viagens para planetas distantes, a Terra com seus miniproblemas entrará na relação correta com os eventos no cosmo. Quando o Cosmo nos abrir as portas, iniciar-se-á um futuro melhor para todos nós".
Tomara que isto aconteça logo e que os outros seres intergalácticos sejam de paz e venham nos ensinar que todos somos irmãos. . . "

Atitudes Para Um Relacionamento Feliz

O objetivo principal da vida, para a maioria das pessoas, é a felicidade no amor. Ser feliz é poder compartilhar com a pessoa amada os momentos de alegria, de felicidade e de esperança... Não existem fórmulas prontas ou ingredientes mágicos para se satisfazer no amor, mas algumas premissas podem ser seguidas de modo a tornar os relacionamentos menos conflitantes. Colocaria, em primeiro lugar, o diálogo. O diálgo como uma comunicação saudável, onde um possa ouvir o outro, e não ficarem se agredindo, gritando suas diferenças e seus problemas. Uma conversa franca, onde os dois possam buscar juntos a solução para o que divide as opiniões do casal. Ser compreensivos um com o outro, cada um procurar entender o lado de seu amado. Respeitar a independência e os gostos um do outro. Impor desejos ou cobrar atitudes podem desgastar a relação. Vibre com o desenvolvimento pessoal e profissional de seu companheiro(a). Seja carinhoso(a). O amor, como a flor, tem que ser regado diariamente.



A troca de olhares, bilhetinhos e palavras de afeto aumentará ou manterá acesa a chama da paixão. Tenham confiança um no outro, insegurança e cobranças podem acabar com a alegria e o amor da relação. Façam planos para para o futuro, precisamos construir coisas de comum acordo. Fazer uma viagem comprar uma casa, ter um filho... Matar a saudade de coisas pequenas. Ver filmes juntos, passear de mãos dadas e comemorar datas especiais... "A pessoa sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos" (Provérbios 14:1).

Que as uniões permaneçam firmes em 2009!

Ano Novo, Vida Nova

É assim, cheios de bons propósitos que iniciamos, festejando com alegria, brindes a nova oportunidade que ganhamos, com a passagem de mais um ano astronômico. O ciclo se completou e começou de novo conforme a "Lei de Alternãncia, em que todas as coisas avançam até certo ponto e retrocedem, um novo impulso faz com que avancem aínda mais e assim sucessivamente"...(Hans Krofer)
Agora... neste ano será que estaremos predispostos a entender melhor as pessoas? Vamos perdoar as ofensas? Vamos dar mais atenção aos doentes aos velhos e às crianças? Vamos trabalhar em prol de uma socidade mais justa mais igualitária? Espero que possamos cumprir com a parte que nos toca e assim estaremos contribuindo para um mundo melhor onde todos possam ser felizes...
Que nossas esperanças e nossas promessas se cumpram em 2009!