sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Atitudes Para Um Relacionamento Feliz

O objetivo principal da vida, para a maioria das pessoas, é a felicidade no amor. Ser feliz é poder compartilhar com a pessoa amada os momentos de alegria, de felicidade e de esperança... Não existem fórmulas prontas ou ingredientes mágicos para se satisfazer no amor, mas algumas premissas podem ser seguidas de modo a tornar os relacionamentos menos conflitantes. Colocaria, em primeiro lugar, o diálogo. O diálgo como uma comunicação saudável, onde um possa ouvir o outro, e não ficarem se agredindo, gritando suas diferenças e seus problemas. Uma conversa franca, onde os dois possam buscar juntos a solução para o que divide as opiniões do casal. Ser compreensivos um com o outro, cada um procurar entender o lado de seu amado. Respeitar a independência e os gostos um do outro. Impor desejos ou cobrar atitudes podem desgastar a relação. Vibre com o desenvolvimento pessoal e profissional de seu companheiro(a). Seja carinhoso(a). O amor, como a flor, tem que ser regado diariamente.



A troca de olhares, bilhetinhos e palavras de afeto aumentará ou manterá acesa a chama da paixão. Tenham confiança um no outro, insegurança e cobranças podem acabar com a alegria e o amor da relação. Façam planos para para o futuro, precisamos construir coisas de comum acordo. Fazer uma viagem comprar uma casa, ter um filho... Matar a saudade de coisas pequenas. Ver filmes juntos, passear de mãos dadas e comemorar datas especiais... "A pessoa sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos" (Provérbios 14:1).

Que as uniões permaneçam firmes em 2009!

2 comentários:

Elenara Stein Leitão disse...

Bons conselhos são os dados por quem sabe construir o que aconselha. No teu caso, então, são pura verdade de vida ! Admiro muito o relacionamento de vocês, a família linda que construíram e vou guardar esses teus ensinamentos com muito carinho.
beijos
Elenara

Vera disse...

Querida Elenara,obrigada pelo comentário,realmente penso que não falhei ao "construir" a minha família,tudo que eu mais queria é ter uma família unida,alegre e feliz.Li uma vez que "o que tem valor para mim é aquílo pelo qual sou capaz de morrer" O que tem valor para mim é,sem dúvida ,a minha família...