sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Divagando


Como o oscilar de um grande relogio,vai a vida se descortinando à nossa frente...Ora a alegria, ora a tristeza...

Os acontecimentos mudando como as estações do ano.Os parametros então norteadores,desaparecem ou balançam. O que era até então, agora já não o é mais...O
ontem esmagado pelo hoje.

Como corrigir erros, que sequer foram percebidos, e como fazê-lo se o tempo não volta mais?

Uma palavra pode mudar uma vida, como então não a reconhecemos? Porque o coração que ora chora, ainda pouco ,poderia revelar um êxtase paradisíaco. Onde está a sutil diferença?

Veda-se os olhos,por decisão própria.Cada um apenas ve,aquilo que quer ver.Optá-se por ver-se aquilo que é considerádo aceitável,para todos Aquilo que adqua-se dentro da chamada normalidade. Mas o que é ser normal? Normal para quem? Para a sociedade, pode ser a resposta... Mas não estará essa enferma! Seria sadio querer ajustar-se a ela? Onde estão os antigos valores e quais são os novos?
ninguém sabe...

Existe uma acomodação geral todos gostariam que ouvesse mudanças,mas ninguem dá um passo sequer nesta direção.Prefere-se, viver no véu da opacidade,deixando uns para os outros a responsabilidade de rolar a vida.Situação bastante comoda,ninguem é resposável por nada!!!

Mas se rompido o véu por força dos fatos,terá alguem a coragem de enfrentar a dura realidade ou vai esconder-se detrás do positivismo:tudo está bem,Tudo deve ficar como está... Melhor a ignorancia,a mudez.

Melhor ficar calado.Que a vida aconteça lá fora...

E se atropelados por fatos traumáticos,tiver alguem que acordar da madorrenta sonolência e perceber que o mundo não é um lugar, onde todos são felizes, alegres,ricos sádios embora só isso o queiram demonstrar..

Se puder esse alguem tomar consciencia da importancia do seu lugar aqui e agora,de que ele pode tomar as rédas da sua vida e, traçar seu rumo de forma a contribuir com sua presença , para a melhoria do mundo, talvez nem tudo esteja perdido. Restará ainda o consolo de de algo chamado esperança ...