segunda-feira, 30 de maio de 2011

A morte


Devemos ,segundo palavras psicografadas por Chico Chavier,"aceitar a morte assim como o dia aceita a chegada da noite tendo a confiança que breve deverá raiar o sol"
ASSIM COMO FOMOS LANÇADOS NA VIDA,também seremos lançados fora dela sem saber para onde iremos.É assustador porque estaremos sendo lançados para o desconhecido e este,sempre nos amendronta !!! Lidar com situações novas.sempre nos tira da comodidade de nossas certezas
TODA MUDANÇA , É NA VERDADE A MORTE DAQUILO QUE CONSIDERÁVAMOS até então real,daquilo que estávamos convictos porem é também a abertura para umna nova situação ,que vai requerer novas estratégias para sua acomodação!!!
Na vida temos todos os dias a chance de um novo recomeço,cada dia que ficou no passado , pertence a ele e já está morto para nós.Tudo na vida tem seu apogeu e seu declínio Desde as grandes civilizações até o dia a dia, de cada um de nós.
A vida é ciclica ,tem começo meio e fim.Até mesmo as estações do ano,são cíclicas, no inverno a vegetação parece acabar e quando tudo parece convergir para o nada a primavera ressurge,bela colorida triunfante..
Embora não tenha religião definida , prefiro acreditar em Chico e na"indefinida benção do recomeço"
Tem sido assim desde a aurora do mundo,por certo a morte também , não é o fim!!!

2 comentários:

C.R. disse...

LINDO texto. Adorei. Chico foi muito sábio.. Apesar de eu não acreditar 100% no espiritismo, quem consegue negar o que ele viveu? Parabéns pelo blog.

Vera disse...

Obrigada CR,foi muito gentil,penso que como tu, ninguem acredita cem por cento em tudo,fica a centelha da dúvida que que nos impulsiona a procurar sempre mais ,mais ,mais...Ai está a beleza da vida .Se fosse ,o mundo cheio de certezas qual seria a graça de viver ???Não é? ..Obrigada mais uma vez,por ter visitado meu singelo blog