sábado, 6 de outubro de 2012

Dualidade do ser

   A vida deposita em cada ser humano um substrato secreto que, ora domina suas ações, e ora é por ele dominado. É algo quase imperceptível mas, que quando revelado, machuca e faz sofrer. Ou viceversa! Não pode ser desmistificado, porque é inerente ao próprio ser.
   É aquele mistério oculto que faz com que muitas atitudes externas pareçam inconcebíveis pareçam inconcebíveis. Mascara crimes  hediondos e traz sofrimento, mas se torna inevitável por tere partido de um impulso interno, tão intimo que amedronta. Tão internalizado que ninguém sequer o concebe!!!
   É trágico para ser verdadeiro. É temerário.
   É tão interno, que nem em sonhos  é concebível.
   É aquele monstro escondido a sete chaves que fica minando a própria integridade humana.
   São aquelas emoções nefandas de ódio, ira, inveja, orgulho, vaidade, guardadas no mais recôndido  do ser... No substrato  da alma estão as culpas, as mágoas, os desejos inconfessáveis, vilanias que sutilmente estão ali implantadas aproveitando-se da dualidade do ser!!!
   A dor sem causa aparente que aperta o peito, o embaralhamento das idéias na discussão comum e a insensatez fazem parte deste mistério oculto.
   Muitas vezes, estes mistérios implodem o caráter, o bom senso e  a própria personalidade do indivíduo... Existirá, por acaso, solução? Haverá uma forma de driblar este inimigo intimo?
   De forma mágica, a consciência vem em socorro da sanidade mental e declara:
 - Alto lá...
   Isso que se está a perceber  não passam de pensamentos contraditórios que determinam não o que você é, mas o mistério que você representa!
   Você é capaz do domínio  absoluto de teu próprio ser....