domingo, 22 de março de 2009



maragogi-Alagoas


Maragogi-Alagoas -Brasil

Maragogi, tive a oportunidade de conhecer esse pedacinho do paraíso que fica no nordeste do Brasil.
Maragogi possui 26km de orla marítima com praias belíssimas de uma areia branquinha com a água cor verde esmeralda costeada por vastos coqueirais, que podem ser apreciados em passeios de buggi, com paradas em bancos de areia com piscinas naturais.
Há seis km da costa a natureza mostra toda a sua plenitude.Piscinas naturais ,com água cristalina e areia branca e uma gama variada de lindos peixinhos...Para chegar neste local precisa-se de utilizar o catamarã, um barco que leva turistas até as galés, este lugar mágico, onde a natureza exorbita toda a sua pujança... Neste local é permitido fazer mergulho, de até 5m de profundidade, para melhor apreciar a variedade de peixes existentes na região. Eu não fui, claro, fiquei com medo. Medo, este eterno bloqueador que nos impede de aproveitar muitas coisas boas na vida... Mas quem gosta não deve deixar de experimentar a prática de mergulho de cilindro, onde poderá encantar-se com as belezas do local
Maragogi, é um local simplesmente... Paradisíaco!!!

sábado, 7 de março de 2009

O DINHEIRO

O dinheiro em si não é bom nem mau. Do uso do dinheiro é que decorre a sua validade. Se for usado para comprar alimentos ou remédios, ele pode dignificar o homem pelo trabalho. A sua correta aplicação é um fator decisivo para o intercambio salutar entre os povos e impõe responsabilidade de discernimento, capaz de edificar os alicerces das nações. Segundo um texto que li, de Joana de Angelis, "através dele irrompe o vício e a corrupção, que arrojam as criaturas levianas em fundos despenhadeiros de loucura e criminalidade, no submundo das paixões simultaneamente dele se utilizando a astucia e a indignidade, favorecem os disparates da emoção, aliciando as ambições desregradas para o consórcio da anarquia com o prazer". 

O dinheiro é necessário e relevante para quase todos os homens do mundo, desempenha papel preponderante nas trocas de produtos e valores. Por meio dele é fomentada a indústria, o comércio e as realizações de alto porte, as artes as ciências e o conhecimento. . . Com o dinheiro são feitos acordos de paz e para adquiri-lo explodem violentas guerras Vou, agora transcrever os conselhos sábios de Joana Angelis, que serão de grande valia para mim e para vocês que carinhosamente me fazem deferência lendo este blog. O dinheiro: "use-o sem escravizar-se, possue-o sem te deixares por ele possuir, domina-o antes que ele te domine, dirigi-o com elevação afim de que não seja por ele mal conduzido, mediante sua posse, faze-te pródigo sem te tornares perdulário, cuida de não submeter a tua vida, teus conceitos tuas considerações de tuas amizades ao talante de seu condicionamento". Com todas essas considerações gerais, penso que o que devemos fazer com o dinheiro é multiplicá-lo em benefício de todos sem avareza e ambição. Se ele escasseia em nossas mãos não deveremos nos considerar vencidos, ter ou não ter significa pouco na economia moral da existência. O dinheiro deve ser meio e não fim. O importante e se sentir feliz na situação que a vida nos brindou e pautar nossas metas dentro das prioridades que nós pensamos valer a pena. . . O essencial é viver em paz com ou sem dinheiro!!!! Aproveite a vida e seja feliz!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

A volta às aulas

Os alunos estão de volta aos bancos escolares de todos os lares deste imenso Brasil. Crianças se dirigem à Escola, resta aos pais prepará-las para esta volta. Um dos piores problemas é a readaptação aos horários. Devem as mamães começar, uma semana antes do início propriamente dito, a colocar deus filhotes mais cedo na cama... Senhores pais, como fui professora por quarenta anos, sei que a volta às aulas pode se tornar uma pesadelo para nossos alunos. Primeiro dia de aula, para o maternal e jardim. Mãezinha, não deixe transparecer para a criança a sua angustia em deixá-lo lá. Você pode até chorar mas não deixe que seus medos sejam percebidos pelo aluno. Se ele perceber vai se tornar muito inseguro. Quando o caso é transferência de escola, os pequenos não entenderão direito e os pais devem explicar as reais condições que os fizeram mudar de escola. Com os adolescentes, a coisa piora um pouco porque deixam “o grupo”. E isso torna mais problemática a mudança. Melhor é dar tempo ao tempo e mostrar a eles que terão oportunidade para novos relacionamentos. 
Há, nas escolas, tanto públicas quanto particulares, alunos que se julgam valentões e ameaçam os demais alunos. Esse tipo de agressão se chama “bullying”. Investigue as queixas de seus filhos, não deixe nada sem o conhecimento da supervisora pedagógica, da orientadora educacional e da direção da escola. Quanto mais cedo for detectado o “bullying”, mais fácil será de coibi-lo. Outras regrinhas básicas: não devem os pais assustar os filhos com a escola, usando frases como “agora terminou a folga”, “xi... tu vais ver o que é bom lá na escola”, “chega de moleza”... Os pais devem ajudar seus filhos a reorganizar seus materiais e falar da mudança da rotina diária. É muito bom também incentivar o reencontro com os colegas, convide-os a se encontrarem em determinado local para chegarem juntos à Escola. Isto vai torná-los mais confiantes. Outra dica, da psicóloga Ângela Correia: convide seus filhos para fazer a compra dos materiais, isso servirá de grande estímulo para a volta às aulas. Fale com a professora. Isso demonstra interesse e o aluno sente-se valorizado. Então bom recomeço a todos os educandos e educadores e que este ano seja pleno de realizações em todas as escolas!